UM DIA PARA SEMPRE (ANÁLISE)


Título Original: Hello Again: A Wedding Day | Hallo Again

Direção: Maggie Peren

Roteiro: Maggie Peren

Elenco: Alicia von Rittberg, Edin Hasanovic, Samuel Schneider, Tim Oliver Schultz, Emilia Schüle

Distribuição: A2 Filmes

Sabe aquela situação que queríamos poder refazer ou tomar outra decisão? Ou aquele momento confuso e vergonhoso que desejamos rever, ou fazer tentativas até acertar? Pois, bem! Para a personagem central da trama isso foi uma realidade.
            Zazie é a personagem que seguimos durante o filme, quando pequena ela e a irma são obrigadas a conviver com as constantes brigas de desavenças em casa, a irmã crescendo se torna um “cubo de gelo”, não expressando com facilidade seus sentimentos e precisando amadurecer muito cedo, já Zazie que era outrora  sonhadora, e deslumbrava histórias românticas, se torna cética em relação ao amor.

Durante boa parte de sua vida, nossa protagonista tem seu refúgio junto ao melhor amigo, Philippe, com quem divide todos os momentos de sua vida, por outro lado, nutri sentimentos por ela, não sendo correspondido da mesma forma, até que após passarem uma noite juntos a amizade se acaba, Zazie não entra mais em contato com Philippe.

            Para resumir, anos depois ela recebe convite de casamento do melhor amigo com uma antiga “rival” do tempo de escola, agora vivendo com dois amigos, Anton e Patrick, decide ir ao casamento e impedir que seu “amigo” estrague sua vida com essa má decisão. Nessa louca jornada ela arrasta Anton, que sofre de Narcolepsia.

É nesse ponto que a história de Zazie fica estranha, ela chega ao casamento e cumpre seu intento, porém não sai como planejado, em frete ao desastre o que fazer? Desse ponto em diante ela começa a repetir o mesmo dia diversas vezes, com isso ela passa por diversas situações, e essas no que lhe concerne traz para a vida uma lição. Os detalhes vou deixar para você leitor conferir...

Esse filme pode ser uma boa opção para ver um filme leve e engraçado, no entanto, ele trabalha com muitas premissas importantes: as consequências de uma família que vive em conflito, os erros dos pais não é culpa dos filhos, o amor pode surgir tão perto que se estivermos com nossos olhos fechados não perceba.

Mas penso que o melhor é que a vida ela é única, e nos temos apenas uma chance de fazê-la valer a pena, e algumas decisões poderão acarretar consequências para toda uma vida, e algumas oportunidades quando não aproveitadas elas passam, passam e não voltam. Por isso não podemos deixar que o rancor, a falta de perdão e a solidão nos impeça de amar, ser amado e viver momentos encantadores ao lado de pessoas especiais e que nos ama. A vida é uma ficha única na roleta da existência, faça valer apenas, ame e permita-se ser amado.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=nqV5fqt8_vk&feature=youtu.be



Comentários

Postar um comentário