ARMADILHA EXPLOSIVA (ANÁLISE)

Título Original: Blast | Déflagrations

Direção: Vanya Peirani-Vignes

Roteiro: Vanya Peirani-Vignes, Pablo Barbetti

Elenco: Nora Arnezeder, Pierre Kiwitt, Edouard Montoute, Sara Mortensen

Distribuição: A2 Filmes

O filme acompanha Sônia, funcionária de uma empresa anti-bomba que presta serviço em vários locais, inclusive na Ucrânia, em uma área com diversas minas perdidas que não foram desativadas ou retiradas após a guerra, agora presa no carro com seu filho, a filha de seu namorado e um amigo da empresa com uma bomba ativada e prestes a explodir no estacionamento do prédio onde mora.

A trama do filme segue a tentativa de desativar a bomba e descobrir quem está por trás desse ataque, em ação conjunta com a polícia, outros funcionários da empresa e amigos de Sônia tentam desvendar o mistério e salvar as vidas. No carro Sônia tenta acalmar seu filho e enteada enquanto tem uma conversa acalorada com François, que aparentemente fez algumas transações ilícitas que culminou no possível ataque.

Tudo indica que o autor é um terrorista, dono de uma empresa que lucra com a guerra, e diante da ajuda prestada pela empresa de Sônia sente-se prejudicado, no entanto, com o passar do tempo temos uma reviravolta e outra personagem, que outrora parecia estar ajudando é a verdadeira mentora da situação. Isso tudo por vingança, tentando fazer com que Sônia sofra o mesmo que ela: a perda de seu filho.

Sem muitos detalhes esse é o enredo do filme, que se mantêm estável o tempo todo, um pouco parado para uma história de tensão como essa. Em outros momentos existem tentativas de criar situações de expectativa e suspense, mas de forma um pouco exagerada ou que atrapalha o momento. O filme tenta também trabalhar uma carga dramática, que, no entanto, não funciona muito bem, não dando profundidade a história ou ao menos cativando o espectador para esse ficar sensibilizado com o fato.

Para quem busca muita tensão e suspense esse não é o filme, mas quem quiser conferir um filme mais calmo e com uma trama fácil de entender vai aproveitar. Um ponto positivo que gostei desse filme é que você passa o tempo todo tentando imaginar quem realmente está por trás disso, alguns personagens parecem óbvios, no entanto, não são eles, e aquele que parece indefeso... pois bem… Não vou dar mais detalhes.

O filme estreia na próxima sexta-feira (16/06) exclusivamente nos cinemas em São Paulo e Porto Alegre, com a distribuição de A2 filmes. Se você se interessou, abaixo segue o link do trailer:

TRAILER: https://youtu.be/HlrNKYpYPqY



Comentários