A CONFERÊNCIAS (ANÁLISE)

Título Original: The Conference | Die Wannseekonferenz

Direção: Matti Geschonneck

Roteiro: Magnus Vattrodt, Paul Mommertz

Elenco: Philipp Hochmair, Johannes Allmayer, Maximilian Brückner, Matthias Bundschuh, Fabian Busch, Jakob Diehl, Lilli Fichtner, Godehard Giese

Distribuição: A2 Filmes

 

          Toda história com a nazista alemã e a questão com os judeus é ainda muito obscuro e necessário que seja colocada luz nos fatos, esse filme busca trazer um pouco de luz. Na manhã do dia 20 de janeiro de 1942 ocorre uma reunião em Wannsee, ao sudoeste de Berlim, com a presença de grandes personalidades do governo nazista, convidados por Reinhard Heydrich que logo após iria oferecer aos seus convidados um pequeno almoço.

          No decorrer do filme temos algumas vagas noções de como as coisas eram conduzidas e os ideais que estavam por traz dos planos e ações que levou a morte de centenas de pessoas e tratada de forma tão leviana e sem tanta importância como demonstrada durante a reunião retratada no filme.

          Um filme mais contido e centrado, sem muitos cenários e cenas de ação, mas muito complexo no ponto de vista do assunto tratado, da forma que as coisas se desenrolam e a forma em que os personagens, no decorrer da trama contam a história que se desenrola. “A conferência” é um bom filme para quem curte história e se aprofundar em fatos e dados importantes da história.

           Segue abaixo o link do trailer para você conferir um pouco mais sobre esse filme:




Comentários