DESAPARECIDOS (ANÁLISE)

Título Original: Vanishing

Direção: Denis Dercourt

Roteiro: Peter May, Denis Dercourt, Marion Doussot

Elenco: Olga Kurylenko, Anupam Tripathi, Yoo Yeon-Seok, Ji-won Ye, Moo-Seong Choi, Mi-won Won, Seung-Jun Lee, Woo-Hyung Kim, Soo-Ha Kim, Su-Young Park

Distribuição: A2 Filmes

Por mais que seja um assunto que já foi abordado em outros filmes, o tráfico de órgãos humanos é sempre impactante, e é nessa temática que “Desaparecidos” estabelece sua premissa.

O filme consegue estabelecer uma trama muito interessante entre seus personagens, interligando cada um entre sí, conhecemos um pouco da vida de cada um e com o passar da história vamos fazendo ligações entre eles.

Conforme a história desenrola, a trama nos vai apresentando cada participante dessa vasta rede, desde quem alicia a vítima, quem faz o transporte, a retirada do órgão e quem recebe, e de que forma isso acontece de forma tão organizada que torna o trabalho dos policiais quase que impossível.

Diante dessa suposta impossibilidade o detetive responsável pela investigação, entra em contato com uma professora francesa que começa a ajudá-lo, nesse meio tempo a investigação avança a ponto de deixar os contrabandistas apreensivos e com isso pressionar o cirurgião para fazer um melhor serviço e isso desencadeia uma série de atitudes que resultam ainda mais na exposição da quadrilha.

Mesmo com uma trama que te prende e mantêm você atento, alguns flashs de sonhos da professora francesa me chamaram a atenção, e com o desenrolar da história percebemos que se tratava de um antigo paciente, que ao morrer na mesa de cirurgia, a deixou traumatizada por não ter conseguido salvá-lo. Isso, no entanto, resulta em uma conclusão emocionante para a personagem, mas não vou deixar um spoiler desse aqui… você precisará assistir para saber.

Um filme bem estruturado, com algumas cenas fortes e com uma história que por mais simples que seja, te deixa cativo à cada cena. Com poucas cenas de ação, mas com uma boa interpretação, o filme Desaparecidos é uma boa opção para quem gosta do gênero de filme policial (mais calmo).

E por hoje só, espero que minha análise agrade e que você possa conferir esse bom filme, vou deixar abaixo o trailer para aguçar ainda mais a sua curiosidade.

 



Comentários