45 DO SEGUNDO TEMPO (ANÁLISE)

Ficha técnica
Título Original: 45 do Segundo Tempo.
Gênero: Comédia dramática.
País de Origem: Brasil.
Duração: 110 minutos.
Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes.
Empresas Produtoras: Café Royal e Bossa Nova Filmes.
Diretor: Luiz Villaça
Elenco: Tony Ramos, Ary França, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Louise Cardoso e Filipe Bragança.
Produtoras: Denise Gomes, Paula Cosenza e Adriana Tavares.
Roteiro: Luiz Villaça, Leonardo Moreira, Rafael Gomes e Luna Grimberg.  
Coprodução: Globo Filmes, Telecine e Spcine.  
Direção de fotografia: Alexandre Ermel. 

Minha primeira cabine virtual de um filme nacional!!! Uhuuuuu....

Bom, se eu te falar que nesse filme estão: Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Ary França e Denise Fraga, com certeza já irei te convencer que esse filme é realmente bom...e realmente é.

Nessa nova comédia dramática brasileira acompanhamos a vida de três grandes amigos, que na juventude dividiram e viveram juntos momentos memoráveis, e com o passar do tempo cada um teve a seu caminho traçado para longe, cada um escolhendo um rumo diferente, mas após 30 anos sem se encontrar o destino faz seu serviço de cruzar novamente o caminho deles.

Pedro, dono de um restaurante italiano, que é apaixonado por futebol... principalmente o seu amado Palmeiras, que ao ver seu amado e tradicional restaurante indo à falência, seus amigos vivendo uma vida “perfeita” (ao olhos dele) se sente fracassado e decide que precisa morrer. Por isso avisa seus amigos de sua decisão: Ivan, um grande empresário, bem-sucedido, mas que por mais que aparentemente sua vida seja perfeita, tem problemas familiares, esta sofrendo com a separação da esposa e o distanciamento do seu filho, já Mariano é um padre, que esta questionando a decisão tomada pelo foto do celibato, e que nutri um paixão por sua assistente.

Mas voltando ao protagonista, Pedro convida Ivan e Mariano para que juntos viajem até a cidade onde cresceram para reencontrar uma antiga amiga, Soninha, que na juventude era a musa da cidade. Nesse caminho descobertas e muita reflexão acontece, situações inusitadas e memorias que são trazidas a tona com um humor maravilhoso e uma atuação impecável. Não vou me prolongar na descrição da história, pois quero que você se surpreenda com cada momento desse filme e aproveite ao máximo essa experiência.

Mas para finalizar esse filme levanta questões pertinentes para todas as idades: aos jovens, a reflexão das oportunidades que vida oferece e muitas vezes sem pensar no futuro acabamos por não aproveitar, momentos e pessoas que acabamos abandonando no caminho por estarmos tão centrados no nosso próprio destino. Amizades são coisas preciosas e precisamos cultivar mesmo que a distância, mesmo que a correria do dia a dia não permita que estejamos lado a lado fisicamente, ainda mais nos tempos que vivemos onde a comunicação está tão facilitada. Aos mais maduros e vividos, vale a reflexão de que mesmo que no decorrer de nossa história tenhamos deixado algumas coisas para atras, deixado de aproveitar ou conviver com alguém, a “velhice” não significa o fim, não é um estado terminal, mas uma nova etapa para viver, sonhar e realizar, o olhar para o passado não deve ser focado nas perdas ou infelicidades, mas como um exemplo de esperança ao ver os momentos maus que sobrevivemos e as conquistas que tivemos ao logo de nossa vida.

Eu super recomendo que você aproveite essa oportunidade e prestigie o cinema nacional com esse filme pra lá de engraçado e que vai com certeza te cativar, arrancar gargalhadas e trazer um momento muito bom para sua vida.

TRAILER: 





Comentários

Postar um comentário