DARK WEB: CICADA 3301 (ANÁLISE)

DARK WEB: CICADA 3301

EUA | 2021 | 104 min. | Ação –  Suspense –  Comédia

Classificação Indicativa: 16 anos

 

Título Original: Dark Web: Cicada 3301

Direção: Alan Ritchson

Roteiro: Alan Ritchson, Joshua Montcalm

Elenco: Jack Kesy, Conor Leslie, Ron Funches, Alan Ritchson, Andreas Apergis, Kris Holden-Ried, Alyssa Cheatham, Ron Mustafa, Quancetia Hamilton, Victoria Snow, Marvin Karon, Benjamin Sutherland

Distribuição: A2 Filmes

 

Connor um hacker muito inteligente é convidado para o Cicada 3301, uma comunidade da deep web cujo objetivo é fazer uma caçada ao tesouro virtual, essa sociedade secreta tem ramificações em toda sociedade. E como um bom curioso ele segue a fim de conhecer mais sobre esse suposto grupo.

O filme se desenrola a partir de um interrogatório, onde Connor é pego pelo serviço secreto americano e conta a sua versão da história. Nos takes onde vemos o interrogatório e banhado de muito humor, principalmente pela tensão que existe entre o hacker e os agentes americanos.

No decorrer dos fatos, vemos que essa rincha não é sem algum fundamento, mas porque os agentes estavam querendo usar as descobertas de Connor para conseguir desmascarar o grupo do Cicada e desvendar o caso, sendo eles os heróis da história.

Entre sequestros, jogos de pistas, baile de máscara, Connor se junta ao seu melhor amigo Avi e uma bibliotecária hacker e igualmente inteligente, Gwen, que também foi convidada para fazer parte da organização, enfrentam vários contratempos, enquanto tentam sobreviver até a próxima pista, escapar dos agentes da NSA.

Em um thriller com ação e suspense com bons momentos de humor é o que compõe esse filme, que te prende do início ao fim, com muitas reviravoltas e momentos que te fazem ficar vidrados para saber o que segue.

Baseado em um caso real Dark Web: Cicada 3301, vai ser daqueles filmes que você vai amar ver, principalmente se esse tipo de filme se encaixa no seu gosto. Com um elenco ótimo e texto bem escrito, o filme traz muitos momentos que vão à contramão do que a gente espera que vá acontecer.

Segue abaixo o trailer do filme:



Comentários

Postar um comentário