MAXILIMILANO KOLBE E EU (Análise)


          Um jovem que busca, desde a infância, saber qual é o seu propósito de vir ao mundo e ao ter um encontro com o divino, inicia sua caminhada de fé e devoção. Uma caminhada repleta de desafios, impedimentos, tristezas e contratempos, no entanto com sua persistência e fé inabaláveis, ele conquista cada um e alcança com êxito seus objetivos.

          A história nos mostra dois personagens, que vivem em realidades diferentes e de gerações distintas tem seus caminhos cruzados e dessa amizade, que se consolida com o tempo, é que conhecemos a história do padre Maximiliano Kolbe, com plano de fundo dois momentos traumáticos da história da humanidade, Segunda Guerra Mundial e o Nazismo.

          O filme é emocionante e nos faz refletir em muitos momentos, tanto com a história de Gunter e D.J (os improváveis amigos), quanto do padre polonês Maximiliano Kolbe, que mostra o quanto a vida pode ser olhada de uma forma diferente quando encontramos o propósito para se viver.

          Parte da nossa identidade é responder essa grande pergunta: Pra que vivemos? Quando enfim conseguimos encontrar a respostas, nossas provações e tormentas que passamos, tem um significado diferente, tem um propósito e uma razão. Passamos então a olhar com um olhar de aprendizagem e desafio, e não se prendemos aos questionamentos que muitas vezes nos faz paralisar.

          Uma grande história de devoção, amor, entrega e consciência do seu propósito, a vida do padre Kolbe, com certeza nos inspira a nunca desistir dos nossos objetivos, crer no impossível e lutar sem desanimar para que aquilo que cremos nunca morra e a fé jamais se esfrie.

          Sendo ou não religioso, acredito que essa história pode ser de grande incentivo a buscar nosso propósito de vida e jamais desistir daquilo que cremos.

O filme conta com a dublagem brasileira do: ator Juliano Cazarré (Avenida Brasil, Do outro lado do paraíso e etc)  e dos dubladores Philippe Maia (Todo mundo odeio o Chris) e Alfredo Martins (Toy Story) .

Para quem quiser, segue abaixo o link do trailer:

Comentários

Postar um comentário